terça-feira, 2 de julho de 2013

Visita ao pediatra

Neste ultimo mês que passou a Gabi fez duas visitas ao pediatra. Era para ser apenas uma consulta de rotina, para pesar, acompanhar o crescimento e coisa e tal mas, teve que ser diferente, tudo porque na cidade onde eu moro é bem complicado esse negócio de médico. É uma cidade muito pequena, então só tem dois pediatras! E eles atendem como querem e se querem.

E eles se resumem assim: o bonzinho( que tem uma secretaria que dá nos nervos) e que todo mundo gosta, que beija as criança, mas que é tão tranquilo que você tem que dar uma opinião tipo; Dr não é melhor fazer um exame?
E o outro é do tipo grosseiro( mas a secretária é um amor), chaaato pra caramba. Então dá pra imaginar né!

E quando a Gabi nasceu o bonzinho estava viajando e só me restou o xarope! Tudo estava indo muito bem, sempre que eu precisei levar de emergência por causa de um resfriado ou coisa assim fui atendida e tudo mais. Só que eu ficava sismada por ele não dá nenhuma vitamina pra Gabi. Ele sempre dizia que bebê que mama no peito não precisa nem de ferro e nem vitA. Eu achava normal, afinal ele é o médico. Só que na consulta dela de 4 meses, ela ganhou apenas 200g. Fiquei super preocupada mas, ele disse que não tinha problema, é porque ela havia começado a comer frutinha e que recuperaria rapidinho. Mas isso continuou. Todo mês ela ganhava de 200g a 350g. Também comecei a perceber que eu estava produzindo pouquissímo leite, mas ele é daqueles que acha que o bebê tem que mamar só no peito, sem complementos de mamadeiras, mesmo ganhando pouco peso. Mesmo assim eu comecei por conta própria a dar um complemento a noite, na última mamada (tudo isso sem ele saber). E quando foi na ultima consulta, eu tive que adiantar devido a um resfriado. Ele a examinou disse que eu podia ficar tranquila, porque ela estava sem febre e o pulmão não estava cheio e tudo mais, ai eu perguntei se ele não ia pesar e, ele disse que não, porque estava frio pra tirar a roupinha etc... Conclusão, não pesou e nem mediu, mesmo ela estando com essa baixa de peso (isso porque tenho convênio e levo no seu consultório). Sai de lá irritadíssima!

Marquei com o outro pediatra. Foi quase um mês depois, mas fazer o que?!

E ele disse o que eu já imaginava, que a minha bebê estava abaixo do peso. Ela cresceu muito. O seu crescimento está ótimo. Mas o peso em relação ao crescimento estava fora! E ai ele explicou que se ela continuasse assim mais cedo ou mais tarde iria parar de crescer. e ela é uma criança que come super bem! Sou daquelas que não dou doce, chocolate, danone e coisas desse tipo. Tento dar apenas o que é saudável como frutas, leite e papinhas. Dou raramente bolachinha de leite e biscoito de polvilho, principalmente quando ela vê outra criança comendo alguma coisa (já que agora está na fase de querer tudo). É que da seguinte maneira: Ela não sabe o que são essas coisas, então bora aproveitar pra dar o que é saudável enquanto ela come, porque sei que vai chegar uma hora em que não vai querer mais. Procuro também variar bastante o cardápio das papinhas para aguçar o paladar e ela adora, come tudo o que eu faço! O problema na verdade era o leite. só o meu estava sendo pouco.
Também falamos muito sobre as vitaminas. Ele acha fundamental o uso de vitaminas até 2 anos. Porque mesmo que a mãe consuma todas as vitaminas nescessárias, o organismo do bebê precisa de um estimulo para absorve- las.
Ele pediu para que engroçasse o leite com Mucilon e todas as vezes em que eu desse o peito, desse também a mamadeira. Também mudamos alguns alguns horários.

Mas ele deixou bem claro que tudo isxo é a longo prazo, as crianças não são como nós, engordar para eles não é tão fácil assim!

Fique muito preocupada naquele dia. Confeço que até com raiva, pela falta de atenção e preocupação do outro médico, mas passou! Mudamos os horários, e estamos seguido todas as recomendações. Acredito que muito em breve minha pequena chegará ao peso correto!
 Não quero uma bebê gordinha, quero apenas uma bebê saudável!

E vocês mamães já passaram por isso também?


Princesa; magrinha mas toda linda!

4 comentários:

  1. Oi querida, retribuindo o carinho e a visita!

    Olha, confesso que não achei sua princesa abaixo do peso não, minha filha sempre foi mais magra do que gordinha e sempre mais alta do que baixa e acho isso maravilhoso ... na verdade, achei ela linda!!!

    Fique tranquila e siga seu coração!

    Beijos, Má
    www.mamaedesalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!!! Tb acho que ela está otima assim, é bom que não precisa brigar com a balança lá na frente né heheeh! Mas os médicos nos asustam...realmente não podemos nos apovorar com tudo o que eles falam né!

      Obrigada pela visita volte muito mais vezes!!!
      Bjinhos

      Excluir
  2. A minha mais velha sempre foi magrinha, mas sempre saudável, isso que importa né!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza Claudia!!! Nada melhor que bebê saudável e feliz!!

      Bjos

      Excluir

Deixe seu comentário, vou ficar muito feliz!