terça-feira, 11 de junho de 2013

Dicas são sempre bem vindas!

Olá! A dica de hoje é um livro: "Corajosos" do Randy Alcorn. Eu li e adorei! É um livro super indicado aos pais. O livro fala da importância da família, e dá um alerta aos pais. Muitas vezes devido a correria do dia a dia e a vontade de dar tudo do melhor aos filhos, os pais tem se esquecido do principal, que é ter tempo para os filhos, e quando digo tempo estou falando de um tempo com qualidade! Sabe aqueles coisas de passeio no parque, jogar bola, soltar pipa, brincar de casinha ou até mesmo um tempo para uma conversa? Então, é esse tempo com qualidade do qual estou falando.

Tenho visto muitos adolescentes e crianças carentes de pai e mãe, mesmo tendo um por perto. E o que mais me chamou a atenção durante a leitura, é que muitas vezes só damos valor a certas coisas e detalhes, depois que perdemos, e também como a presença do pai em especial, na vida de uma criança faz toda a diferença, no adulto em que ele vai ser.

É uma leitura super indicada a família! E é indicada principalmente aos papai. mostra a eles a importância de um pai presente na vida de uma criança. É um puxão de orelha principalmente aos papais. E o melhor de tudo é que também saiu em DVD (ufa né), eu ainda não assisti mais me disseram que é super legal. Na verdade, o livro surgiu depois do filme. Que bom né, assim todo mundo, mesmo nós mamães que quase não temos tempo livre para uma leitura, podemos assistir e melhorar - mos como mães e pais cada vez mais!

Dá uma olhada na sinopse do livro, tenho certeza que você vai gostar!

Corajosos - Randy Alcorn

" A honra começa em casa "


Diante de uma tragédia, quatro homens se confrontam com suas esperanças, fé e papel de pai. Será que uma situação extrema é capaz de ajudá-los a se aproximar de Deus e de seus filhos?

Como policiais, Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa.
A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias.
Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar.
Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A “Resolução” acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado e se tornando um valioso instrumento para transformar centenas de vidas.
Baseado no filme homônimo de Alex e Stephen Kendrick, Corajosos mostra como a relação com os pais pode marcar profundamente – para o bem ou para o mal – a vida de uma pessoa.

                                                 *******************************

Bjinhos espero que tenham gostado!

11 comentários:

  1. olá, vi seu blog na agenda dos blogs e vim te conhecer, adorei, estou te seguindo,meu blog se chama romafegu.blogspot.com,beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bom que gostou! Volte sempre que quiser...
      Também adorei seu cantinho, e já estou te seguindo! Adorei as dicas

      Bjos

      Excluir
  2. Olá, te encontrei na agenda dos blogs! adorei seu cantinho...

    vem conhecer o meu também!

    testadopelofabricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!! Fico feliz que tenha gostado! Pode voltar sempre que quizer... E adorei se cantinho, parabéns pelo mocinho!

      Bjos

      Excluir
  3. Oi flor vi seu blog no agenda dos blogs e passei para conhecer e seguir!!

    Também tenho um blog voltado ao universo materno, venha nos visitar e siga se gostar, grande beijo ;)

    http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele! Fiquei muito feliz pela sua visita, já sigo seu blog e adoro seus post!

      Bjos

      Excluir
  4. Livro interessante, e muito verdadeiro a busca por status, posição social, está colocando a educação dos nossos filhos nas mãos de outras pessoas, o tempo fica escasso e depois vem o resultado da falta de tempo ...

    Belo post, ótima indicação, obrigada!

    Através do Entre Blogs vim lhe fazer uma visita e convidá-la para conhecer meu espaço, e o cantinho de parcerias.
    Serás bem vinda!

    Masso Vita
    Cantinho - Parcerias
    Mundin Nosso
    Abraços e carinhos
    Mynda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!!! Obrigada pela visita! muito legal seu cantinho!
      Bjos

      Excluir
  5. Boa noite! Vim através da Agenda dos Blogs. Adorei o seu cantinho, parabéns. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Tenha uma linda noite.. Bjs
    Cantinho by Giuly’s
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/CantinhoByGiulysArtesanatos?fref=ts

    ResponderExcluir
  6. Olá seu cantinho é D+! Obrigada pela visita!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Boa noite.

    Conheci seu Blog na Agenda dos Blogs e já estou seguindo o seu. Conheça o nosso grupo do Facebook, lá você pode postar suas novidades. Inclusive dicas como as que você deixa aqui pra as mamães!

    https://www.facebook.com/groups/caixademusica/

    Blog:http://reginaldosilvajr.blogspot.com.br/

    Sucesso!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou ficar muito feliz!