sexta-feira, 14 de junho de 2013

Espere ai, esse dente tá errado!

Olá pessoal! bom como já havia prometido(e estou muito atrasada diga-se de passagem) o post de hoje é sobre dentição, pra ser mais específica a dentição da Gabi!

Os primeiros dentinhos da Gabi nasceram dia 24/04/13 aos seis meses, e foram os incisivos centrais inferiores tanto o direito quanto o esquerdo. Com ela não aconteceu nada de diferente, não teve febre e nem soltou o intestino por conta disso mas, em compensação ficou chata pakas, só queria colo, e pra piorar não ia no colo de ninguém, só no meu. Chorava por tudo. E o sono também alterou, acordava várias vezes na noite chorando, se debatia, resmungava a noite toda( e olha que ela dorme a noite toda). Tirando tudo isso, nada de diferente hahaha!

É incrível como eles ficam chatinhos e manhosos quando o dente tá pra nascer e assim que ele rasga a gengiva tudo acaba e volta ao normal de novo. Ouvi uma dentista dizer que é uma dor horrível, por isso eles ficam manhosos. Também, não deve ser nada fácil rasgar uma gengiva.

Até ai tudo bem, fiquei super feliz! Agora que minha bebê tem dentinhos, bora comer comidinhas mais concentradas, mastigar uma carne( atá com dois dentes hehehe). Durante aquela semana confesso que se eu pudesse deixava ela banguelinha, ai gente sei que parece bobeira, mais dá uma dó. Teve um dia que ela foi comer biscoito de polvilho, e ela chorou tanto, que imaginei o quanto deveria doer.

Passado alguns dias, estou trocando-a depois do banho e ela começa a chorar algo super normal na minha casa, já que ela não gosta de por roupa, quando de repente eu vejo algo novo em sua boca. Um pontinho branco, bem fora de ordem. Nasceu mais um dentinho, e eu nem havia percebido. Não que eu seja uma mãe desnaturada, a culpa foi toda dele, ele que veio na ordem errada.

O que seria mais "natural" e "normal" vamos dizer assim era nascer ou os incisivos centrais superiores ou os incisivos central inferiores. Mas com ela foi bem diferente, nasceu o incisivo lateral superior esquerdo. Gelou meu coração a hora que eu vi. Achei que talvez fosse algum problema e por isso ele nasceu em ordem errada (Neuras de mãe de primeira viagem), isso era em um sábado começando a anoitecer, graças a Deus porque se tivesse algum dentista aberto na minha cidade teria levado na mesma hora.

Então o que fiz fui pesquisar, e graças ao nosso amigo Google. descobri que é normal! Em alguns bebês acontecem essa inversão nas ordens. Ai depois que passou toda essa neura, vieram as piadas do papai, dizendo que agora temos um abridor de garrafas aqui em casa, e coisas desse tipo. Mas na verdade isso é chamado de bebê vampirinho.

Agora é só esperar e torcer para que o nascimento dos outro dentinhos sejam bem rápidos, para que ela não fique vampirinha por muito tempo!!!

Essa foto é da internet, mas é exatamente assim que ela vai ficar. Linda né!!!

Bjinho e até mais loguinho

 

5 comentários:

  1. Óla, vim da Agenda dos blogs conhecer seu cantinho...parabéns pelo espaço e muito sucesso no seu blog...seguindo! Te convido a visitar meu cantinho !!
    Dá uma ajudinha !!! me segue de volta!!!
    http://francimakeup.blogspot.com.br/
    http://meubebepropaganda.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem sou da agenda dos blogs e estou passando aqui para conheçer o seu cantinho e gostei de tudo que vi por aqui, e resolvi te seguir para nao perder nadinha... Venha me conhecer.
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/
    bjocas christina

    ResponderExcluir
  3. Há é uma delícia ver os primeiros dentinhos nascerem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza Kaline!! Estou curtindo cada momento...

      Bjos

      Excluir
  4. Olá, vim através da agendo dos blogs, seu blog esta lindo, parabéns... se puder da uma passadinha no meu, se gostar segue... eu adorei o seu e estou seguindo... beijinhos

    http://cantinhodabruu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou ficar muito feliz!