terça-feira, 3 de setembro de 2013

De volta a malhação: Desafio da balança

imagem do google
Olá pessoal!
Hoje quero contar a vocês que estou de volta a malhação! É bem complicado voltar, nós mamães sabemos bem disso mas estou firme forte.
A Cris Chabes do Recanto das mamães blogueiras lançou esse desafio, e como eu também estava nesse propósito, aceitei. Então temos até novembro, que é quando o verão chega para eliminarmos esses quilinhos a mais. Toda semana vamos postar fotos do que estamos fazendo para emagrecer. Assim nos incentivamos a continuarmos e a chegarmos no nosso objetivo.
Sempre tive um problema com a balança. Sempre estive fora do peso. Mesmo antes de engravidar, nós já não nos entendiamos. Engordei muito depois que casei. Sabe como é né, comidinhas gostosas para agradar o maridão e... um baita problemão depois.
Então quando nós começamos a pensar na ideia de um bebê, fui a um cardiologista e disse a ele que queria emagrecer. Ele fez alguns exames, e acabei tomando remédio (receitado por ele) para emagrecer.
Emagreci na época, 12k. Fiquei felicíssima! E a partir disso mudei muito os meus hábitos. Entrei na academia e me apaixonei pela aula de Jamp. Com isso passei a gostar de musculação também. Não fiquei magérrima (mas era o que eu queria hahaha), mas fiquei com o corpo legal!
Dai engravidei, e continuei fazendo exercícios, caminhada e Hidroginástica.
Engordei 13k na gravidez e emagreci quase tudo logo depois, só por amamentar e pela correria e preocupação (pensa numa mãe neura). Ai uma amiga que também estava amamentando, foi em uma nutricionista que faz um cardápio para quem amamenta e quer emagrecer, peguei o cardápio dela e comecei o regime também. Esse regime você emagrece no mínimo 1k por semana, mas tem que fazer uma hora de caminhada todos os dias e nada de doces. Eliminei 12k.
Fiquei bem! Feliz! Mais magra do que quando casei. Só que a vida de mãe é um complicada né, um dia bebê fica doente, tem febre, tá enjoada, marido também fica doente, e não tava conseguindo fazer as caminhadas, que já estavam até sendo corridinhas. Fiquei uns dias paradas.
Mas a quatro semanas voltei de novo a ativa. Para conseguir conciliar o meu horário com o do maridão ( que trabalha a noite e dorme de dia) voltei a fazer caminhadas, mas agora na esteira, então acabo de almoçar, arruma tudo e vou para academia de bicicleta para ajudar mais. Nas primeira semanas fiz só esteira, e a duas voltei a musculação. Tudo levinho, para perder. E também voltei no Jamp, que já estava com saudades.
Mas estou fazendo treinos levinhos e bem rápidos, a final tenho uma bebê que solicita minha atenção.

Então é isso galera. vou estar contando a vocês como está a malhação e se Deus quiser os quilinhos a menos por aqui (todos dizem AMÉM ).
E quem quiser entra nessa junto com a gente!

Bjinhos

15 comentários:

  1. Tb faço academia, adora com tantas aulas estou relaxada. Fico muito cansada.
    Vou procurar um horário pela manhã.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Toninha! Temos que lembra que o verão tá chegando hahaha
      Bjos

      Excluir
  2. Que legal, parabéns! Eu vou confessar que sou preguiçosa pra isso, mas já fiz muito e gostava. Agora grávida vou ter que esperar mais um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Claudia na gravidez é preciso ter um cuidado especial! Mas quando estava grávida meu médico liberou caminhadas leves e hidro, pra ajudar a não engordar tanto! Quem sabe o seu também não libere um pouco mais pra frente hehehe
      bjinhos

      Excluir
  3. Que máximo, estou precisando tomar uma atitude e começar, não gosto do que vejo... E isso é ruim ,me sinto mal e triste por isso. Vou procurar algo para fazer e começar a dimunuir nas quantidades... Sucesso! Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amiga!!!! Você tem que se sentir bem...
      Beijos e um ótimo começo por ai!

      Excluir
  4. Estou na luta aqui também!!!

    Boa sorte!!!

    Bom, vim agradecer pelo comentário no meu post "Água boa de beber" lá no blog MR.

    Obrigada

    Beijos

    Carol Meoli / MR

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Realmente é um desafio.
    Consegui perder 12k que ganhei na gravidez apenas cortando doces, frituras e refri do meu cardápio. Só como verduras legumes e alimentos integrais.
    Persistência é o segredo!
    Tenha um dia especial.
    Com carinho

    http://femmedigital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. nossa eu to nessa luta, nem sabia desse desafio se não teria participado tbm!
    Eu to fora do meu peso, nunca me dei bem com a balança tbm, e nao tenho tempo pra academia, não tem ninguém pra ficar com minha filha e meu marido trabalha muito, ja cortei muitas coisas do meu cardapio como refri e frituras, mais não esta adiantando, nao faço nenhuma atividade, e eu fazia antes de engravidar, adoro malhar, adoro jump, adoro atividade fisica e nao posso fazer, mas estou muito triste por isso, afinal o verão ta chegando e esse ano, nao vou ter coragem de por um biquini :( minha auto estima ta PESSIMA! nao sei mais o que fazer, é triste nao conseguir me olhar no espelho como eu me olhava antes!
    Tomara que consiga o corpo que voce tanto deseja, boa sorte, seja forte, persista...no verao vai arrasar kk
    Beijooos!

    http://yasminpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai linda pode parar com isso hem...auto estima pra cima ai! Tentar fazer umas caminhadinhas com a pequena, eu fazia isso no começo, coloca ela no carrinho e vai lá! e ainda dá tempo de entra no desafio viu o verão falta 3 meses rsrsrs
      amiga sucesso ai e lembre-se você é lida de qualquer forma
      Bjos

      Excluir
  7. Passando para desejar uma linda semana!
    Com carinho

    http://femmedigital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Munique ... tb estou nessa! Não estava mais aguentando os kilinhos a mais e as roupas ficando horrorosas .. affff ... tamú juntas .. mamães mais magrinhas no verão .. bjs

    Amei seu blog e estou seguindo. Nos visite e siga também ...

    Tem post novo lá no nosso cantinho, passa lá!

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/
    (curta nossas páginas também, agradecemos .. bjs)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou ficar muito feliz!